O Projeto Educação Patrimonial em Londrina é um conjunto de ações desenvolvidas por equipe multidisciplinar de profissionais a partir da iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Município de Londrina – Paraná, por meio de sua Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural, e que conta com o financiamento do "PROMIC" Programa Municipal de Incentivo à Cultura do Município de Londrina. As atividades de pesquisa contam com o apoio de instituições como Centro Universitário Filadélfia "UniFil", Universidade Estadual de Londrina, Grupo de Trabalho em Patrimônio Histórico e Cultural da Associação Nacional de História "Seção Paraná", Museu de Arte de Londrina "MAL" e Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss "MHL".
O Projeto foi premiado na 23ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do IPHAN Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 2010, e recebeu o Prêmio JL Nossa Gente, em 2015.
Apresentaremos aqui alguns produtos desenvolvidos no decorrer de onze anos de trabalho.
Apresentaremos aqui alguns produtos desenvolvidos no decorrer de onze anos de trabalho.
A narrativa é uma resultado de uma parceria entre o Grupo Educação Patrimonial e Sebrae. Os personagens criados são fictícios, mas todos os relatos apresentados no novo livro são de entrevistas com pessoas que contribuíram para a história de Londrina. No passeio pela Rota do Café, o Gato Caixeiro percorre alguns pontos que integram o roteiro turístico criado pelo Sebrae que lançou a “Rota do Café” em 2009, contemplando 15 municípios do Norte do Paraná.
O livro pode ser acessado no link: http://educacaopatrimonial.com.br/#publicacoes/07.html
Comentários
Postar um comentário